segunda-feira, 6 de junho de 2011

DIGA NÃO A IMPORTAÇÃO DE ANIMAIS PELA ZFB


Você a-do-ra girafa? Bichos no geral? Principalmente os "exóticos" como a girafa que não tem aqui no Brasil? Lembra com carinho quando ia ao zoológico e via todos aqueles bichos fantásticos que só tinha na coleção gigantesca do "Bichos"? Pois é. Você cresceu e os animais continuam fascinantes. E, a história de como os animais vão parar nos zoológicos também é incrível. Bem distante dos princípios de respeito pela vida, independente da forma como ela expressa-se, os animais são perseguidos, muitos são mortos para se chegar num pequeno número que será selecionado e vendido a preços absurdos à colecionadores, zoológicos, circos e etc. Qual é o sentido disso? Que bizarrice é essa? Uma matança que gera conhecimento e diversão para nossos filhinhos que vão dormir sonhando com girafas e crescem sem ter nem um pingo de respeito pelo gato, cachorro, pai, mãe, irmão, avó e por aí vai.
Zoológico é lindo para quem está do lado de fora! É só vitrine para quem tem dinheiro, pague e entre. Os que vivem ali são prisioneiros de guerra. Foram abusados. Viram familiares serem mortos. Passaram por maus tratos, embora hoje estejam bem bonitos.
Imagine o ser humano passando por situações parecidas. Ao abrir as portas do zoológico  seria o teatro do horror: estaríamos transtornados, alcoolizados, drogados, depressivos, alucinados, desmotivados. O bicho humano é muito estranho!

Quer ver girafa? Comece a guardar dinheiro. Minha amiga Alessandra que é uma vencedora na arte de viajar mesmo sem ganhar rios de dinheiro, garante que o segredo é uma poupança ali, comprar alguns euros aqui, dólares lá e o ano que vem você vai estar caminhando lado a lado com uma girafa feliz da vida (os dois, você e a girafa, pois ela vai estar em casa e não tem lugar melhor no mundo que a casa da gente!!!). Imagina você e a Savana em perfeita harmonia?

Como diria Djavan "Isso pra mim é viver"...kkk

0 comentários:

Postar um comentário