sábado, 4 de junho de 2011

A SABEDORIA QUE VEM DE DENTRO

A sabedoria é restrita a aqueles que vivenciam a si mesmos


Toda vez que se inicia uma nova atividade, um estudo, de peito aberto, desejando esclarecimento, se permitindo a quebrar paradigmas, limites, em busca de uma nova aventura que é o entrar em outro patamar espiritual, agregando sabedoria, se é abençoado, pois ao seguir o fluxo da Natureza do evoluir, do movimento de se organizar, através da compreensão de si mesmo e dos recursos e ferramentas oferecidas pelo mundo exterior, para que cada vez mais se deixe de ser joguete das forças do meio, de se viver na sombra do conhecimento dos outros, como um vampiro, um ser que não é capaz de descobrir em si a própria luz, apenas inconsciência, então toma emprestado para si a luz dos que seguem a trilha do autoiluminar, e que por isto iluminam o caminho.


A sabedoria, porém, é restrita a aqueles que vivenciam a si mesmos, aos que são capazes de receber informações e transformá-las em recursos para a própria evolução.


Aos que sabem olhar a luz do caminho do outro, e ficam incentivados a iluminar. Se o outro consegue, é porque é possível a todos, desde que se esforcem.


E é na senda do buscador, dos que sempre estão abertos ao novo, que se leva a luz ao inconsciente, onde já está arquivado todo o conhecimento do registro akasico do pessoal ao coletivo, de todas as nossas partes, vivencias, que são mantidas sob um véu, mas que ao entrarmos novamente em contato pelo estudo, é como se acionasse a recordação de algo que já conhecíamos, e com isto vamos afastando os véus que nos separam e escondem nossa essência, através do questionamento e quebra ou ressignificação de nossas verdades, e através do estudo consciente, vamos nos reconectando com a sabedoria ancestral.


O estudo, o acesso ao desconhecido, com lucidez e discernimento é um dos caminhos para o despertar espiritual.


Abençoados aqueles que se permitem o caminho do buscador, sabendo que este caminho leva ao infinito... mas também leva ao despertar da própria divindade.
Nunca tenha receio de iniciar, reiniciar, trocar de caminho, de busca, mantenha a coragem de buscar o desafio do novo, e se permita a grande aventura de viver intensamente...


Ingrid Friedrich






"Deus está aqui, tão certo como ar que eu respiro. Tão certo como o amanhã que se levanta. Tão certo como eu te falo e podes me ouvir".

Aprendi essa canção na Igreja Batista em que fui criada. Graças a o Deus Celestial que fala conosco independnete do instrumento.



0 comentários:

Postar um comentário